Páginas

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Transparente


Imaginei uma daquelas micas A4 onde meticulosamente guardamos os papéis mais e menos importantes das nossas vidas, para os arquivarmos algures num dossier temático. Todos nós temos esse hábito universal de usar as micas para não estragarmos os papéis que nos são preciosos e com os quais tudo fazemos... recibos, facturas, documentos,... eu sei lá!
Mas dizia eu que imaginei uma daquelas micas A4 e cheguei à conclusão de que existem bastantes parecenças entre as micas A4 e eu próprio... Bastantes não, somos mesmo iguais! E à medida que os anos passam estou a ficar pior, bem pior!
Olho para as pessoas e acho que elas sabem tudo o que estou a pensar, o que estou a sentir... sou um saco transparente... e lá dentro ponho aquilo que quero esconder... mas infelizmente não sou opaco.
Deviam fabricar micas escuras: eu queria ser oriundo dessa linha de montagem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa tranparência que falas e sentes também eu a vivo... Mas, com o passar dos anos e de experiências, pude concluir que essa "transparência" tem outro nome: sinceridade... Honestidade, também servirá. É a característica que temos de não conseguirmos esconder o que sentimos, ainda que às vezes só traga maus resultados... Estou certa? Porém, apesar de nos conseguir pôr em "maus lençóis", é uma boa parte de nós... os que a sabem valorizar, sabem que nós Amamos de forma especial... Porque somos Sinceros... E a sinceridade escasseia nos dias que correm... Valoriza a minha sinceridade, tal como eu valorizo a tua! :) ines

Lady disse...

:)

Para quem te conhece bem, és de facto "Transparente", Pedro.

Mas mantém essa caracteristica, abandoná-la não serias Tu!

Gostei deste post!
Boa!!!!!
Bjokas
Luisa

Nádia disse...

Concordo: abandoná-la não serias tu!

Anónimo disse...

Acredito que seja difícil não se ter um sítio onde se possa esconder algo (dentro de nós), eu não me considero assim tão transparente mas a verdade é que o efeito é o mesmo, guardo muito pouco, apenas para mim. Por isso sei exactamente o que sentes.
Podemos não constituir uma surpresa para ninguém, podemos não conseguir manter um segredo só nosso, mas quando se tem consciência disso, evitam-se fingimentos e teatrinhos,somos nós mesmo 100% do tempo.
E as pessoas valem muito mais quando são originais, quando se mostram sem máscaras, sem vergonhas...