Páginas

domingo, 7 de janeiro de 2007

Espaços...

Acho que tive necessidade de criar um espaço meu onde posso dar espaço a mim mesmo, ao que penso, ao que sinto...
Para mim escrever é mais que um hobbie, é uma necessidade de confissão...
Escrever é mais que o desejo que nos leiam, é antes a vontade de deixar eternas as nossas palavras...
Não sei nem quero dar lições sobre um qualquer tema, não sei, nem quero impor os meus ideiais a ninguém... Quero só e apenas ter o meu espaço!
Mas afinal que espaço é aquele a que temos direito? Há alguma coisa que seja só nossa? Aquilo que está no nosso espaço é nosso? Quais são os limites do nosso espaço? E aquilo que partilhamos é nosso também?
Hoje inauguro este espaço e quero fazer dele uma imagem de mim mesmo. Agora tenho é um problema: será que a minha imagem é sinónimo da maneira como escrevo? E como é que eu escrevo?
Quero ser livre de influências, quero escrever como eu quero escrever sem pensar muito em formas ou em estilos, não quero ter influências de autores (desejo impossível), porque também não quero ser literário... Quero falar sobre coisas simples, que me aconteçam a mim, quero falar dos meus amigos, mas não quero ser banal, nem simples...
Complicado... Mas não impossível... Afinal estou no meu espaço... Mas quero partilhá-lo com quem o quiser ler!

6 comentários:

Anónimo disse...

E que seja um óptimo espaço... Boa sorte *

Anónimo disse...

Como te entendo, Priminho... Em tempos, escrever era quase uma necessidade, era tão bom, mas tão mais fácil! Com o tempo, parece que a facilidade se desvanece, mas o gosto, no entanto, permanece. Um segredo (ou seja, agora deixa de o ser!): estou a manter um Diário aqui na Escócia, e é tão bom libertar algumas coisas pela escrita! Subscrevo totalmente a "necessidade de confissão"...
Mas não são as palavras que nos irão satisfazer em pleno, são as atitudes que tomamos... Cada vez é mais difícil tomar certas decisões, cada vez é mais complexo e estranho pensar/idealizar o futuro... Será que estou a fazer aquilo que me faz Feliz? Será que poderia fazer mais, ou diferentes escolhas? Também pensas nisto?
Bem, sinto-me feliz por inaugurar o teu espaço com alguns dos meus pensamentos. Goto muito de ti, vou escrevendo! Beijinhos, txi amo :D

Inês Simões disse...

Todos precisamos do nosso espaço. E às vezes que ele seja invadido.

Nádia disse...

mesmo depois, eu assino, nádia :)

Jonino disse...

As vezes é preciso parar, pensar, divagar. Nada melhor que um blogue para tal.
Força nesta nova esperiência. Que te seja mt util.
Grande Abrazo

Lady disse...

Pedro

è com alegria que te vejo "rendido" a abrir um blogue na net.

Benvindo á comunidade blogueira
Beijinhos carinhosos

da
amiga e "mãe"

Luísa