Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sou eu!

Parece que voltei à adolescência e apetece-me dialogar com um qualquer amigo imaginário que me preenche o espaço vazio que tenho! Partilho com quem quiser ouvir e ler. Às vezes tenho interesse, outras vezes interesse nenhum, mas para mim tenho o interesse que julgo ter... e interessa-me! Caio redondo de sono a pensar e acordo ainda com sono mergulhado num qualquer pensamento! Já não tenho crises de identidade, mas de organização! Enquanto assim for, a descoberta acontece!... E eu, pequenino e formiga trabalhadora, por vezes cigarra em pleno ócio, deixo-me levar em filosofias (des)interessantes!
Afinal, a minha paixão e a minha sede por querer entender tudo e mais um pouco, leva-me a refletir sobre coisas mais ou menos exploradas, na minha maneira muito própria de as dizer!
Quase sempre autobiográfico, busco contexto no meu dia-a-dia, e na generalização (mais ou menos generalizada) tento encontrar lógica para os comportamentos, os anseios e os pensamentos.
Agora lembro-me dos meus pais e apetece-me dizer obrigado!
Na estranheza desta afirmação há uma lógica profunda de verdade, porque afinal são só os melhores pais do mundo...
Na escuridão à minha volta, a luz deste monitor focaliza a minha atenção no que escrevo e não tenho vontade nenhuma de parar. Na desconexão que faço da realidade há uma conexão muito forte a mim mesmo, ao que penso, ao que anseio e à forma como me comporto.
Sou preconceituoso, ansioso, metódico, obsessivo e, no fundo, tudo isso tem uma lógica e uma origem. A origem está naqueles a quem agradeci e a lógica está na minha necessidade de encontrar qualquer coisa que me faça sorrir!
Sou mimado, contemplador, apaixonado e exagerado, mas sou genuíno nas palavras, nos actos e no que sinto!
Se sou feliz assim, ainda não sei responder, mas porque sou assim não sei ser de outra forma!
A mim deixo um abraço e aos outros aquilo que quiserem receber! Fui egocêntrico, mas essa é também uma ponta vincada da minha personalidade!

Sem comentários: