Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Daniel


Sempre que regressas há uma felicidade latente, sempre que partes a sensação é semelhante à primeira vez que te foste embora.
Temos quatro anos de diferença mas muita coisa em comum: a começar pela família, pelo apelido e pela casa! Somos irmãos e conheço-te desde sempre!
Não posso negar que tenho um orgulho escondido em teres entrado no mesmo curso que eu, e não posso deixar de acreditar que tive uma ponta de influência nisso. No final deste ano sou médico, daqui a uns anos tu também serás.
Não posso negar que te invejei quando soube que ias estudar para o estrangeiro, libertares-te das amarras da família muito mais cedo que eu, mas bem sei que a tristeza de estar longe de quem se gosta, em nós que somos pessoas agarradas ao que temos, custa muito e sabe a amargo! No fundo toda a magia que se possa fazer em torno disso tem uma ponta de ilusão, mas sempre vais recarregando baterias quando voltas a casa e encontras a família e os amigos.
Todos por aqui, todos os dias, nos lembramos de ti! Não há ninguém que não te elogie, que não fale de ti com orgulho e que não tenha saudades tuas! Mas mais que isso, todos nós acreditamos em ti e confiamos na tua capacidade de gerires a tua vida longe de nós e com o nosso apoio!
Sempre vão dizendo que somos parecidos, mas eu acho não! Somos irmãos mas somos muito diferentes. Acredito que não seria capaz de passar pela experiência que tu neste momento tens com a força com que a estás a viver. Cada vez que agora olho para ti, sempre que vens até casa, olho para ti com aquela sensação de orgulho especial.
Puto, que tenhas toda a sorte do mundo! Irei concerteza visitar-te algumas vezes – até porque acho que esta distância de tantos quilómetros nos aproximou de outra forma!
Ah… e nunca te esqueças que quando voltares de vez há uma Clíncia Correia Azevedo para abrir! ;)

10 comentários:

Anónimo disse...

Talvez colocasse mais umas palavras, mas sabes, deixava de ser um texto teu. Adorei e sabes? É tudo verdade.

Um beijinho

Anónimo disse...

Deixaste-me com uma lagrima ao canto do olho...
É mesmo muito bom saber e ler tudo isto... Quando 'tás a 3000 km de casa e contas os dias e as horas que faltam para apanhares o avião de regresso sentes tudo de uma maneira muito diferente, muito mais especial... São coisas que não se explicam e que felizmente, no que toca a distancia, tu não tiveste que sentir para chegares onde chegaste... Parabens Sr. Dr., Parabens Idolo (L)

Obrigado.

Anónimo disse...

Que bonito... ;) Entre irmãos é assim mesmo. Desejo muito sucesso aos manos Azevedo ;) Beijinho.

Anónimo disse...

"Clinica Correia Azevedo": É assim mesmo manos, olho no negócio e não no doente (a não ser k tenha guita)

Bratri Azevedovi:
Jdete do prdele! Vy jste nejvetsi sracka ve svete!

Unknown disse...

Se há coisa que me entristece é as pessoas não assumirem o que dizem e o que escrevem.
O intuito dessa expressão não é nem pouco mais ou menos o lado económico, mas antes uma qualquer coisa que me une a mim e ao meu irmão!
Jamais tenho ou terei o intuito de fazer da Saúde um negócio, quero antes ser justamente recompensado pelo meu futuro trabalho, como de resto deverão ser todos os profissionais de todas as áreas.

Pedro Azevedo.

Anónimo disse...

Com justamente queres dizer exactamente o quê?

SM disse...

Quem é que já se conseguiu livrar da MP quem foi? Boa sorte para os meninos!!!

Anónimo disse...

Muito bonita a estória dos irmãos e coiso e tal.

Mas os planos para a clínica privada é o espelho desta classe de merda que é a classe médica portuguesa. Se o sistema de saúde está como está, é culpa maioritária dos profissionais de saúde! Tenham vergonha na cara!

Unknown disse...

Não tenho por hábito insultar dessa maneira quem não conheço.
Eu penso que na classe médica há bons e maus profissionais em todo o lado. Também penso que se o Sistema de Saúde está como está, a culpa é maioritariamente dos sucessivos governos que não têm sabido gerir as suas reais competências neste plano - mas sobre isto poderemos falar mais tarde...
Digo e reafirmo que quero apenas justamente ganhar o meu dinheiro... Ninguém vive do ar. Não acham justo um indivíduo que tira um curso de gestão poder ambicionar chegar à administração de uma empresa e ganhar um ordenado melhor tendo uma vida desafogada? No fundo só estará a ser recompenado pelo seu esforço, trabalho e dedicação.
O médico também deve ser recompensado pelo seu esforço, trabalho, dedicação e ciência. Podemos todos ser bons samaritanos mas não vivemos do ar.
Mais a mais, disse e reafirmo, brincar com o conceito da clínica entre mim e o meu irmão, é uma "private joke" que ninguém sabe se algum dia se irá concretizar...

Anónimo disse...

Alguém pode imaginar o que sente o pai destes dois homens ao ler tudo isto? Já imaginaram quanto orgulho, quanta vaidade, este pai pode sentir? É muito bom ter 2 filhos como o Pedro e como o Daniel! E eu sou orgulhosamente o pai deles dois. Obrigado por serem assim. Um beijo grande.