Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Metafísica

Estou sentado num sítio onde me sento todos os dias. Contudo, em nenhum de todos esses dias despendi um segundo que fosse a escrever aqui. Hoje apetece-me estar sentado nesta cadeira onde penso ciência todos os dias, e pensar noutra ciência.
No fundo, a metafísica é a ciência que nos permite ter consciência de nós próprios! Será?
Há muitos anos atrás, havia uma sebenta do IST com aseguinte inscrição: "Copiar em Metafísica é olhar a alma do colega do lado!" - poético e esclarecedor!
Cada vez mais tenho curiosidade em entender a 100% o que é isso da metafísica, porque todos os meus problemas só podem ser metafísicos - uma vez que não se vêm, não se palpam, nem se cheiram!
Os problemas do foro da alma têm este grande problema - são metafisicamente incompreensíveis...
E eu aqui, sentado nesta cadeira de todos os dias a falar de nada!

2 comentários:

Unknown disse...

O problema da perna tb é metafísico? :)
Gostei do que escreveste, às xs msm sem se falar de nada..diz-se muito!
Beijinhos e que os problemas (meta)físicos se resolvam todos :)

Sahaisis disse...

não sei como cheguei aqui, mas sei que sinto exactamente assim, a falta de substância concreta decerto não reduz o que vai cá dentro...