Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fácil de Entender?

Voltei e não sei bem o que dizer...
No meio da confusão de papéis e espaços há poucas certezas...
Afinal, para que servem as certezas? Para nos trazerem a crueza da realidade ou o que julgamos ser a realidade? Para nos fazer agir em conformidade com padrões que criamos e reproduzimos vezes sem conta?
Amanhã quero vestir a bata ao contrário, amarrar o estetoscópio à coxa esquerda, usar gel para ter o cabelo todo em pé e dizer boa noite às 9h da manhã! À tarde, em vez de dar aula de Anatomia, vou cantar para os meus alunos... "Fácil de entender" dos Gift...
E depois tudo isso fica como certo... A bata deixa de ter o avesso escondido, o estetoscópio deixa de andar ao pescoço, o cabelo deixa de estar alinhado, a noite passa a ser de dia e nas aulas de Anatomia canta-se! E nessas novas certezas construía-se um novo mundo!
Sou louco!
Mas às vezes apetece construir um mundo novo! Apagar as memórias que nos envergonham, perdoar atempadamente quem nos magoou, pedir desculpa e evitar cometer erros e, sobretudo, sorrir mais!
A mim fez-me falta sorrir mais vezes nos últimos 25 anos... E acho que até sei porquê!
Habituei-me a encarar a paixão com sofrimento e os projectos com angústia! Entrego-me a tudo e a todos e bato forte com a tromba na parede...
Quantos de nós somos assim? E não me venham com a história do signo Carneiro e o diabo a quatro... A minha personalidade vem da minha predisposição, da minha educação e das influências do que está à minha volta... Ou então vem da Lua ou de outra zona qualquer do espaço extra-galáctico, porque ela é bem esquisita!
E fico-me por aqui, neste mar de palavras que transparecem a confusão do meu pequeno neurónio!
A quem quiser deixo um beijo meu, sem malícia!
A quem quiser deixo um abraço meu, de pura amizade!
A quem ler isto deixo uma nota: não é fácil de entender...

Sem comentários: