Nunca se depararam com a dificuldade que às vezes temos em definir acções que nós próprios praticamos?
Não que eu faça as coisas por mero automatismo, sei o que faço, quando faço e porque faço, mas às vezes é difícil definir academicamente algumas acções.
Eu que gosto tanto da actividade política, e que a pratico, poderia dissertar mil horas sobre o que se faz, o que se deixa de fazer, quais as minhas ideias e no fundo, academicamente, é-me muito difícil definir o que é a actividade política - derivado ao manancial de coisas diferentes que se podem fazer e à rápida passagem do simples ao complexo!
É... A actividade política tem coisas muito simples mesmo... Coisas tão simples como acções de rua!
Hoje mesmo, na Costa de Caparica, a JSD esteve com o seu camião em mais uma acção de rua da Campanha de Verão! Música, boa disposição, brindes, uma imagem que paira no ar e uma sigla que se fixa: JSD! Duas coisas acontecem:
1. passa a mensagem de que a JSD está presente, na rua, junto do portugueses, de olhos bem abertos aos problemas dos sítios pelos quais vai passando
2. existe um contacto mais próximo entre as estruturas políticas e a população, promovendo a redução da distância entre partidos (juventudes partidárias, neste caso) e cidadãos anónimos